Cidades

Distrito Federal tem a maior proporção de doadores de órgão do país

Durante o primeiro semestre deste ano, houve 33 doações por milhão de pessoa no DF, enquanto o Brasil registra 13,5 doações

postado em 26/09/2013 10:38
O Distrito Federal tem a maior proporção de doadores de órgão do país. Segundo a Secretaria de Saúde, durante o primeiro semestre houve 33 doações por milhão de pessoa, enquanto o Brasil registra 13,5 doações. O anúncio foi realizado na quarta-feira (25/9), pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o .



A secretaria informou que em 2013, a doação de órgãos aumentou em 40% no DF em comparação com o mesmo período do ano anterior. Apenas nos seis primeiros meses ano deste ano foram realizados 293 transplantes. A meta da pasta é ultrapassar os números do ano passado, de 576 procedimentos.

Dos 293 transplantes registrados no primeiro semestre deste ano, 184 foram de córnea, 64 de rim, 24 de fígado, 17 de coração e quatro de medula.

Exemplo de solidariedade
Em junho, a família da atriz , 23 anos, informou que decidiu doar os órgão da filha. A jovem morreu após ser atropleada no Eixo Monumental durante o caminho para uma manifestação na Esplanada dos Ministérios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação