Cidades

Imagens mostram infraestrutura precária na Pediatria do Hospital do Gama

Denúncia partiu de uma funcionária do local

TV Brasília
postado em 01/10/2013 21:02
A unidade de internação pediátrica do Hospital do Gama está em estado precário. Imagens mostram camas e equipamentos empilhados e encostados, além de infiltrações nas paredes. O Hospital Regional do Gama tem capacidade para internar 30 crianças, mas, por falta de infraestrutura e de médicos, apenas 10 são hospitalizadas.



A funcionária, que divulgou as fotos e não quis se identificar, disse que o hospital não está em boas condições há um tempo e que faltam médicos para atender as crianças. Segundo ela, os funcionários foram informados em setembro que a unidade iria fechar.

No entanto, a Secretaria de Saúde do DF nega que internação pediátrica será fechada. Apesar de reconhecer os problemas na estrutura do hospital e a falta de médicos, a pasta afirmou que o governo acredita que os 10 leitos da internação são suficientes para atender as crianças que procuram o hospital.

[VIDEO1]
[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação