Cidades

Distrito Federal terá nova região administrativa às margens da DF-140

Cidade será levantada em local de área verde entre Santa Maria e São Sebastião

postado em 03/10/2013 10:33

Será criada às margens da DF-140 uma nova região administrativa do DF

O Distrito Federal pode ganhar uma nova região administrativa habitacional. A ocupação ficará próximo à DF-140, entre Santa Maria e São Sebastião. O projeto está em fase de elaboração e deverá ser consolidado dentro de 90 dias. Segundo a Sedhab, as medidas implementadas servirão para os próximo 50 anos.

O plano habitacional foi divulgado nessa quarta-feira (2/10), pela Secretaria de Habitação Regularização e Desenvolvimento Urbano (Sedhab), em evento realizado por empresários da construção civil.



O plano visa tornar o local de 17 mil hectares de área verde em área habitacional. Grande parte da região é de propriedade privada. De acordo com a Sedhab, o número de habitantes não deve passar de 950 mil.

Os empresários aguardam o projeto ser finalizado para iniciar o estudo do impacto ambiental. De acordo com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, após a finalização do projeto, será necessário a abertura de um procedimento de licenciamento para que possa ser avaliado a viabilidade e os impactos ambientais do plano. Região deve ser a última a ser criada no DF.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação