Cidades

Cerca de 600 mil pessoas passaram pelos cemitérios neste Dia de Finados

Os locais abriram uma hora mais cedo e fecharam por volta das 19h

postado em 02/11/2013 19:21

Os locais abriram uma hora mais cedo e fecharam por volta das 19h

Cerca de 600 mil pessoas passaram, neste sábado (2/11), nos seis cemitérios do Distrito Federal para prestarem homenagens a familiares e amigos mortos. Os locais abriram uma hora mais cedo, a partir das 7h e ficaram abertos para visitas até as 19h. Diferente dos últimos anos - quando costuma chover -, os visitantes tiveram que enfrentar as temperaturas altas e muito deles apareceram com guarda-chuvas para se esconderem do forte sol.

[SAIBAMAIS]Para evitar complicações, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) orientou o trânsito próximo a alguns cemitérios. Em Taguatinga, alguns acessos foram interditados. Já no Campo da Esperança, na Asa Sul, os estacionamentos internados foram fechados para evitar complicações.



Entre os quase 400 túmulos, o mais visitado foi o de Ana Lídia, jovem que morreu em um crime bruto ocorrido em 1973 e que mexeu com os moradores da capital federal, localizado no campo da Asa Sul.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação