Cidades

Corregedor da CLDF pede reabertura de processo de cassação contra Domingos

Após a cassação de Raad Massouh na semana passada, deputado distrital Patrício (PT) já havia informado que notificaria Benedito assim que o caso voltasse às suas mãos

postado em 08/11/2013 17:30
Benedito Domingos durante a votação da cassação do mandato do deputado Raad Massouh, na semana passada
A Comissão de Ética da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) recebeu na manhã desta sexta-feira (8/11) o pedido da reabertura do processo de cassação contra o deputado distrital Benedito Domingos (PP) por quebra de decoro parlamentar. O procedimento para apurar as denúncias contra Domingos está parado desde 2011.

O requerimento foi feito após a publicação da condenação do distrital no Diário de Justiça. O parlamentar foi condenado pelo Conselho Especial do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) em 15 de outubro por fraude em licitação, formação de quadrilha e corrupção passiva. Domingos foi sentenciado a uma pena de cinco anos e 11 meses de reclusão e cinco anos e oito meses e 10 dias de detenção (todas começando em regime semiaberto), além de multa.

O pedido foi feito pelo corregedor da CLDF, o deputado distrital Patrício (PT). Após a cassação de Raad Massouh na semana passada, Patrício já havia informado que notificaria Benedito assim que o caso voltasse às suas mãos.



Deputado distrital por dois mandatos, deputado federal duas vezes e ex-vice-governador, Benedito Domingos é acusado de ter usado sua influência política a fim de favorecer a contratação de empresas de sua família para fazer a ornamentação natalina de 22 regiões administrativas em 2008.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação