Cidades

Cerca de 3 mil policias estarão em Caldas Novas durante festa sertaneja

Na edição anterior do Caldas Country as redes sociais foram tomadas por fotos de sexo em áreas públicas e pessoas dançando no telhado de uma base da Polícia Militar

postado em 14/11/2013 20:11
Três mil policias vão reforçar a segurança durante o festival de música sertaneja
A segurança será reforçada durante este fim de semana em Caldas Novas. Durante os dias 15 e 16 de novembro a cidade irá receber o tradicional festival sertanejo Caldas Country. Por essa razão, aproximadamente 3 mil policias militares farão a segurança da região para o evento que, no ano passado, levou 120 mil pessoas para o local.

Em 2012, pelo menos 16 mil carros invadiram as ruas da cidade, que tem 70 mil habitantes, deixando o trânsito caótico. No entanto, o maior problema foi o comportamento dos visitantes. Imagens de pessoas fazendo sexo em via pública, atrapalhando o trânsito e até de gente dançando no telhado de uma base da PM foram compartilhadas nas redes sociais e causaram choque e indignação pela audácia e despudor. Também foram registrados dois assassinatos, um acidente de carro que resultou na morte de uma jovem, além de um carro que acabou sendo incendiado durante o evento.

[SAIBAMAIS]A prefeitura de Caldas Novas adotou medidas para evitar que os estragos do ano anterior não se repitam. Os ambulantes que vendem bebidas alcoólicas serão abordados por equipes de fiscalização e, aqueles que não estiverem em situação regular, terão os produtos apreendidos. A venda de bebidas é permitida apenas aos comerciantes locais.

Vários veículos que seguiam para a cidade e apresentavam documentação irregular foram proibidos de continuar o trajeto. "Se está com o carro cheio de som (sic), lotado de alto-falante, não precisa nem vir para Caldas Novas. A Polícia Militar do Estado de Goiás vai abordar, vai parar e vai solicitar que volte para casa. Não importa se é L200, se é Fusca, vai voltar do mesmo jeito", informou o prefeito Evandro Magal em uma rede social.

Outra medida de segurança adotada pelo governo foi a instalação de câmeras de vigilância nas ruas que abrigam uma maior concentração de pessoas. "Na Praça do Privé, as novas câmeras irão vigiar os baderneiros, os arruaceiros e os malfeitores", afirmou o prefeito. A sinalização de trânsito nas principais vias do município também foi reforçada.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação