Cidades

Secretaria registra 12 homicídios durante o feriado da República no DF

Durante os 17 primeiros dias de novembro, 36 pessoas foram mortas nas Regiões Administrativas do DF; Ceilândia é a cidade com o maior número de casos

postado em 18/11/2013 10:12

Doze homicídios foram registrados no Distrito Federal entre sexta-feira (15/11) e domingo (17/11) . De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP-DF), os crimes ocorreram em Brasília, Taguatinga, Brazlândia, Planaltina, Paranoá, Ceilândia, Samambaia, Cidade Estrutural e Vicente Pires. Inicialmente, a SSP havia dito que oito homicídios tinham sido registrados, mas corrigiu a informação por volta das 11h30, afirmando que foram 12.

[SAIBAMAIS]Segundo o levantamento da SSP-DF, Brasília, Ceilândia e Paranoá foram as cidades com o maior número de homicídios registrados. Ao todo foram dois casos em cada cidade durante o friado prolongado da Proclamação da República. As outras seis cidades tiveram um caso durante todo o período analisado.



Homicídios


De acordo com a Polícia Civil, na madrugada de sexta-feira, um 19 da Vila São José, em Vicente Pires. Segundo a Polícia Militar, na tarde do mesmo dia, uma dentro de casa, na Quadra 5 de Ceilândia Sul.

No sábado, um outro adolescente de 15 anos foi morto a tiros, no Incra 7, em Brazlândia. Segundo a Polícia Civil, dois suspeitos desceram de um veículo segurando a vítima pelo pescoço. O adolescente foi atingido por pelo menos seis tiros e depois teve o corpo queimado. A 18; Delegacia de Polícia investiga o crime.

Balanço do início do mês

Nos primeiros 17 dias de novembro, a Secretaria de Segurança Pública contabilizou 36 homicídios no Distrito Federal. Ceilândia é a cidade onde esse tipo de crime mais ocorreu - foram oito ao todo. Planaltina ficou na segunda colocação, com cinco casos, seguida de Samambaia e Brasília que registraram três casos cada uma.

Das 31 Regiões Administrativas do DF, 15 não registraram homicídios durante o período analisado. Gama, Sobradinho, Santa Maria, Águas Clarasm, Riacho Fundo II, Varjão do Torto e Vicente Pires somaram, cada uma, um homicídio apenas.


Dos 8 casos registrados em Ceilândia, o número se manteve em comparação a igual período do ano passado e diminuiu com relação a 2011, em que foram registrados 10 homicídios nos 17 primeiros dias de novembro.

Contudo, a região de Brasília, que abrange o Plano Piloto, Asa Sul e Asa Norte, o número cresceu nos últimos dois anos, dentro do período analisado. Em 2011, a secretaria havia registrado apenas um caso de homícidio na capital federal, não registrando nenhum em 2012 e voltando a subir em 2013.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação