Cidades

Congresso Nacional abre visitas noturnas e prepara cantatas de Natal

Programação vai até dia 15/12 com duas apresentações artísticas diferentes a cada dia, sempre de quinta a domingo

postado em 05/12/2013 18:49

As apresentações do Coral do Senado e do Coral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) abrem, nesta quinta-feira (5/12), a edição 2013 das Cantatas de Natal. No mesmo período, ocorre o Programa de Visitação Noturna do Congresso, criado para atender os visitantes nos dias que antecedem o Natal.

A programação vai até dia 15/12 com duas apresentações artísticas diferentes a cada dia, sempre de quinta a domingo, às 18 e às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados. Ao todo, serão 16 atrações: 15 corais e um Auto de Natal. A apresentação de cada coral terá duração de 30 minutos.

Como em anos anteriores, no evento especial de encerramento - no dia 15 de dezembro, às 19h30 -, haverá a participação da Caravana de Natal da Coca-Cola, com caminhões sonorizados, iluminados e decorados com imagens do Papai Noel, estacionados por alguns minutos em frente ao Palácio do Congresso Nacional.



Quanto às visitas noturnas, são mais dois horários: 17h30 e 18h30. As cantatas encerram essas visitas, feitas a partir do Salão Negro do Congresso Nacional.

Nos fins de semana, a Câmara fará o transporte gratuito dos interessados na visitação noturna, no trajeto Rodoviária/Câmara dos Deputados/Rodoviária, das 16h30 às 20h30.

Neste ano, as cantatas de Natal, que chegam à quinta edição, contam com o apoio do Serviço Social do Comércio (Sesc-DF), com a apresentação de coral da entidade e trazendo convidados de instituições beneficentes de Brasília, do Grupo de Visitação Institucional Integrada em Brasília (Viibra), do qual a Câmara e o Senado fazem parte, com a divulgação do evento e do Sindilegis, com o patrocínio da ornamentação do espaço.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação