Cidades

Voos no Aeroporto Internacional de Brasília continuam apresentando atrasos

O problema, que começou na sexta-feira, permanece no local. Dos 99 voos previstos, 38 devem decolar com atraso e dois já foram cancelados

Adriana Izel
postado em 08/12/2013 17:07

Mau tempo e falta de tripulação foram alguns dos problemas justificados pela Gol

O Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek continua, neste domingo (8/12), registrando atrasos nos voos. Até por volta das 16h, dos 99 voos, 38 devem decolar fora do horário previsto e dois chegaram a ser cancelados, de acordo com a Infraero. Diferente do que aconteceu no sábado, o problema não se reflete em outros aeroportos do país. Guarulhos, em São Paulo, que atrás de Brasília apresenta o maior número de atrasos, têm 14 voos que não devem deixar o local na hora marcado.

[SAIBAMAIS]Os problemas no Aeroporto JK começaram ainda na noite de sexta-feira, quando os passageiros enfrentaram atrasos e cancelamentos devido ao mau tempo em grande parte do país. Por conta disso, as salas de embarque do local ficaram lotadas e cheia de passageiros indignados. No sábado, o percalço se repetiu, principalmente, com a companhia Gol Linhas Aéreas, que já foi multada em mais de R$ 300 mil por conta dos problemas, como informou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

A empresa culpou as chuvas, mas, sozinha, respondeu por quase todos os problemas no Aeroporto de Brasília, segundo a Inframérica, que administra o local. No sábado, dos 90 voos programados para decolar na cidade, 22 da Gol descumpriram o horário. Pela manhã, passageiros que seguiam para o Rio de Janeiro (Santos Dumont) esperaram mais de duas horas.


De acordo com nota oficial da Gol, os problemas foram causados pelas fortes chuvas que atingiram o eixo Rio-São Paulo e criaram condições inadequadas para pouso e decolagens nos aeroportos Santos Dumont, Galeão, Congonhas, Viracopos e Guarulhos. Por conta disso, toda a malha aérea da companhia foi impactada ocasionando atrasos e cancelamentos. Sobre a falta de tripulação, a companhia justificou que os atrasos tiveram reflexo no limite da jornada de trabalho dos funcionários.

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