Cidades

Dois réus do crime da 113 Sul vão a júri popular nesta terça-feira

Eles são acusados de participar do triplo homicídio que ocorreu em agosto de 2009

postado em 10/12/2013 08:42
Dois dos quatro réus do crime da 113 Sul vão a júri popular nesta terça-feira (10/12) no Tribunal do Júri de Brasília. O ex-porteiro Leonardo Campos Alves, 47 anos, e o suposto comparsa Francisco Mairlon Barros Aguiar, 24 anos, são acusados de participar do assassinato do ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), José Guilherme Villela, a mulher dele, a advogada Maria Carvalho Villela e a empregada do casal, Francisca Nascimento da Silva.

Os outros dois réus, Adriana Villela, filha do casal, e Paulo Cardoso Santana, parente de Leonardo, entraram com recursos na Justiça e aguardam a marcação da data do julgamento.



O processo tem 69 volumes, centenas de laudos e 44 apêndices, com buscas e apreensões. Os autos somam, no total, cerca de 15 mil folhas.

Entenda o caso
O triplo homicídio ocorreu no apartamento do ex-ministro do TSE, na Quadra 113 Sul em agosto de 2009. As três vítimas foram assassinadas com 73 facadas. Os autos do processo foram distribuídos ao cartório no dia 1; de outubro de 2009.

Em outubro de 2010, o juiz do Tribunal do Júri de Brasília acatou a denúncia do Ministério Público, na qual quatro réus foram denunciados: Adriana Villela, filha do casal e acusada de ser a mandante do crime; Leonardo Alves, ex-porteiro do bloco onde ocorreu o triplo assassinato; Paulo Cardoso Santana, sobrinho de Leonardo; e Francisco Mairlon Barros Aguiar, suposto comparsa de Leonardo e Paulo.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação