Cidades

Presidente da França visita obras de colégio Franco-Brasileiro no Lago Sul

François Hollande fica no Brasil até a próxima sexta-feira (13/12)

Paulo Silva Pinto
postado em 12/12/2013 10:57

François Hollande discursou brevemente na escola francesa e posou para fotos com alunos

Em visita a Brasília, o presidente da França, François Hollande, inaugurou nesta quinta-feira (12/12), as obras do Colégio Franco-Brasileiro François Mitterrand. O presidente, que inaugurou a escola mesmo antes da conclusão da construção, fica no Brasil até a próxima sexta-feira (13/12).

Hollande discursou brevemente na escola francesa e posou para fotos com alunos. O governador Agnelo também participou do evento e destacou que a partir de março, Brasília terá voos diretos para Paris. Segundo Agnelo, escolas bilíngues são importantes para tornar a capital mais cosmopolita.

As aulas do colégio francês, na QI 21 do Lago Sul, terão início em setembro de 2014, começo do ano letivo francês. O colégio substituirá o Liceu Francês de Brasília da Asa Sul que tem cerca de 500 alunos. No novo prédio, a capacidade será dobrada. A escola foi projetada pelo arquiteto francês Jean Dubus e o brasileiro José Tabith.



Hollande chegou à base aérea de Brasília às 7h, vindo de Paris. Por volta de 10h, ele já havia deixado a escola e seguiu em direção à embaixada da França. Hollande se encontra com a presidente Dilma ainda nesta manhã. Os dois terão reunião de trabalho com ministros e assessores, seguida de solenidade de assinatura de acordos nas áreas de educação e ciência e tecnologia e de declaração à imprensa.

Na ocasião, será lançado o Foro Econômico Franco-Brasileiro, que reunirá empresários dos dois países, sob a coordenação dos governos, para discutir temas de interesse do setor privado e fomentar investimentos de lado a lado. Às 13h30, no Palácio Itamaraty, Dilma oferece almoço em homenagem ao presidente francês. Presidente Francês irá para São Paulo ainda nesta quinta-feira (12/12).

Com informações da Agência Brasil

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação