Cidades

Explosão em restaurante da 409 Norte deixa três pessoas feridas

Segundo os bombeiros, a situação já foi controlada e não há riscos de novas explosões

Rodolfo Costa
postado em 15/12/2013 09:19
O restaurante ficou completamente destruído

Um vazamento de gás causou uma grande explosão no Frejo Restaurante e Cervejaria, na 409 Norte. Três pessoas que passavam em frente ao estabelecimento da quadra comercial, no momento do acidente, ficaram feridas. As vítimas foram encaminhadas para o Hospital de base do Distrito Federal (HBDF), com escoriações devido aos estilhaços de vidro.

Segundo o major Silva Neto, do Corpo de Bombeiros, o botijão de gás que estava na cozinha do restaurante pode ter causado o acidente. "Não sabemos por quanto tempo ocorreu o vazamento, só a perícia poderá dar mais detalhes sobre o caso. Mas no momento, a situação está controlada, retiramos o botijão do prédio e todas as medidas de segurança foram tomadas", afirmou Neto.

O restaurante ficou completamente destruído, apartamentos que ficam em cima do bloco comercial e lojas vizinhas tiveram janelas e portas quebradas. Cerca de 30 pessoas acompanham os trabalhos dos bombeiros durante esta manhã. Maria Elisa, 54 anos, mora próximo ao local da explosão e conta que foi um verdadeiro susto. "Acordei com o tremor de terra, desci para ver do que se tratava e vi estilhaços de vidro por toda parte", disse. Segundo informações de testemunhas, o dono do estabelecimento ficou em estado de choque ao ver o local destruído e precisou ser levado ao hospital.

Agora, a preocupação dos moradores e comerciantes é o risco de desabamento. De acordo com a síndica do prédio, Adriana Moura, 73 apartamentos foram desocupados e os comércios tiveram de ser fechados. "Os bombeiros nos alertaram que há risco de desabamento, mas é preciso esperar o laudo da Defesa Civil. Enquanto isso, os moradores não podem voltar para casa e os comerciantes ficam no prejuízo. Não tem como gerar caixa com a loja fechada" ressaltou. "O sentimento que fica é de tristeza, não existe mais restaurante, não existe mais portaria. Temos que esperar sair o laudo para acionar o seguro. Enquanto isso, como faremos?" completou.

Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação