Cidades

Carreata de veículos de autoescola trafega por vias do Distrito Federal

No Eixão Sul, o grupo deve ocupar duas faixas, o que pode complicar o trânsito

postado em 17/12/2013 08:11
Veículos de autoescola protestaram em forma de carreata no Distrito Federal, na manhã desta terça-feira (17/12). Segundo o Sindicato das Autoescolas do DF, 300 carros de instrutores de todo o país participam do ato e utilizam pelo menos uma faixa das vias

A carreata passou pela Epia e Eixão Sul em seguiu para o Ginásio Nilson Nelson. Após o encontro, o grupo se reunirá na frente da sede do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF).



[SAIBAMAIS]Os manifestantes são contra o simulador de direção. Segundo o presidente do Sindicato das Autoescolas do DF, Francisco Joaquim Loiola, o aparelho vão onerar as carteiras de motoristas, além de serem caros. O grupo também reivindica a biometria nas autoescolas. De acordo com os manifestantes, o equipamento deveria ter sido instalado pelo Detran-DF há cinco anos.

O Detran-DF informou que a biometria está em fase de elaboração de edital de licitação. O órgão destacou a iniciativa "trará maior segurança e agilidade ao processo de habilitação, além de proporcionar ao cidadão a opção de tratar diretamente com o órgão assuntos do próprio interesse, como a marcação de exames".

Sobre o simulador, o Detran-DF disse que este será mais um item observado nas fiscalizações de rotina nos Centros de Formação de Condutores e ressaltou que "o uso de simulador irá proporcionar mais segurança ao candidato, que poderá vivenciar situações de risco como aquaplanagem, condução sob neblina ou chuva, antes das aulas práticas, funcionando como uma ferramenta importante no processo de preparação dos novos condutores".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação