Cidades

MP investiga servidores suspeitos de corrupção no sistema prisional

Operação é realizada pela promotores de Justiça e policiais de Goiás e do DF

TV Brasília
postado em 17/12/2013 09:00
Promotores de Justiça e policiais de Goiás realizaram, na manhã desta terça-feira (17/12), uma operação para prender servidores suspeitos de corrupção no sistema prisional goiano. Cinco pessoas foram presas e nove mandados de busca e apreensão cumpridos em residências e no presídio de Planaltina de Goiás. Entre os presos está um policial militar de Goiás.



Os alvos de promotores e policiais são suspeitos de corrupção ativa e passiva, além de tráfico de drogas e armas. Segundo as apurações, eles cobravam propina de detentos dos presídios goianos para liberar entrada de drogas, armas e mulheres. Também encobertavam presos do regime semiaberto que não voltavam ao sistema carcerário no fim do dia.

A ação foi realizada simultaneamente em regiões do Entorno e também no Distrito Federal, por isso, contou com apoio da Polícia Civil do DF. A operação recebeu o nome de Beccaria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação