Cidades

Parte da laje de supermercado em Águas Claras desaba sobre carros

O grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros não tinha informações sobre vítimas, mas viatura do Samu foi acionada

postado em 17/12/2013 18:29

Escombros de depósito de bebidas atingiram quatro veículos
Parte da laje do hipermercado Walmart de Águas Claras, onde ficava um depósito de bebidas, desabou na tarde desta terça-feira (17/12). Quatro carros foram atingidos pelos escombros, por volta de 17h30, no Sam;s Club. Funcionários relataram que o barulho foi muito forte e um pó branco tomou o espaço no momento do desabamento

O grupamento de Busca e Salvamento dos bombeiros não tinha informações sobre vítimas, mas por volta de 20h30, uma viatura do Samu foi acionada. Socorristas chegaram a entrar no local com maca e balões de oxigênio, mas deixaram o estabelecimento sem levar feridos.

Viatura do Samu chegou a ser acionada, mas deixou o local sem socorrer ninguém

Os consumidores foram orientados a retirar os outros carros do local, enquanto a Defesa Civil avalia o risco de novos desabamentos. Um laudo vai indicar se houve comprometimento da estrutura. O técnico de informática Edmilson Espírito Santo estava no local no momento do acidente: "Anunciaram no alto-falante da loja para que as pessoas retirassem os carros do estacionamento. Interrompi as compras e os bombeiros já estavam lá".

[VIDEO1]
Vídeo de Edmilson do Espírito Santo/Reprodução Facebook

A área com os escombros permanece interditada indefinidamente. Em razão do desabamento, canos estourados deixaram o local com poças d;água. Uma mulher que trabalha em um lava-jato no local, chegou a desmaiar com o susto.

Clientes aguardam informações, do lado de fora do supermercado
Imagens publicadas em redes sociais mostram o trabalho dos bombeiros, isolando o estacionamento. Segundo o Walmart, os clientes que tiveram veículos danificados serão ressarcidos. Em nota, a empresa informa que "está colaborando com as autoridades e está focada em garantir a segurança de clientes e funcionários".

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação