Cidades

Confira o que abre e fecha em Brasília durante o feriado de ano novo

Veja o funcionamento do comércio, shoppings e feiras da cidade durante o feriado

postado em 28/12/2013 11:23

Delegacias, hospitais e bancos funcionarão em esquema de plantão. Shoppings, feiras e comércio funcionarão em horários especiais, confira:

Metrô
No último dia do ano, 31 de dezembro, a operação será estendida para atender, principalmente, aos participantes das festividades na Esplanada dos Ministérios. À 0h todas as estações serão fechadas, exceto a Central, na rodoviária do Plano Piloto, que ficará aberta até às 2h.

Hospitais
Fecham os ambulatórios e postos de saúde. Só ficam abertas as emergências dos hospitais regionais e as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).

Hemocentro
Dia 31 o funcionamento será de 8h as 12h e dia 1; estará fechado. Retornando quinta- feira (2) a partir das 8h

Detran
Na terça- feira (31) funcionará de 8h as 14h, mas com distribuição de senhas até as 12h e na quarta- feira. Retornando as atividades na quinta- feira (2)

Bancos
Dia 30 o atendimento será normal nas agências bancárias de 11h as 16h, dia 31 e 1; não haverá atendimento ao público

Delegacias
As delegacias operam em esquema de plantão no feriado

Caesb
A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) prestará atendimento no dia 31 de 8h as 14h e dia 1; pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 115, mas manterá as atividades essenciais de manutenção e operação.

CEB
Dia 31 a Companhia prestará atendimento 24 horas pela Central de Relacionamento com o Cliente, no telefone 116. Atenderão somente casos urgentes.

Biblioteca Nacional de Brasília
Estará fechada do dia 24 ao dia 1;. Retornando na quinta- feira (2) de 12h30 as 18h30.

Torre de TV Digital
Fechada para reformas.

Torre de TV
Está fechada para reformas

Feiras
No dia 31, a Feira do Guará abre das 8h às 18h, e a Feira dos Importados funciona das 9h às 18h, e dia 1; estarão fechadas.

Parques
Na terça- feira (31) o Jardim Botânico abre das 9h às 17h, e cobra ingresso de R$2 por pessoa. Crianças com até 10 anos e idosos não pagam entrada. E na quarta- feira (1) não funcionará.

Jardim Zoológico

No dia 31 abrirá das 9h às 12h. Os ingressos custam R$2 para os visitantes acima de 6 anos, idosos com mais de 70 anos não pagam. E no dia 1; não funciona.

Planetário
Estará fechado entre os dias 30 de dezembro e 1; de janeiro. As atividades serão retomadas na quinta-feira (2).

Comércio
Neste feriado todo o comércio varejista funcionará. As lojas têm liberdade para optar pelo melhor horário. Restaurantes, bares e lanchonetes também funcionam normalmente durante o feriado.

Shoppings
Na terça- feira (31) as lojas dos shoppings abrem de 10h as 17h e na quarta- feira (1;) fecham.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação