Cidades

Imagens mostram furto de bicicleta de R$ 18 mil em academia de luxo

Suspeitos fugiram com o veículo feito sob encomenda para uma adolescente de 17 anos

postado em 08/01/2014 11:53

[VIDEO1]
Uma atleta de 17 anos teve a bicicleta furtada no final da tarde dessa terça-feira (7/1), em frente a uma academia de luxo na 907 Sul. O veículo da vítima, Amanda Falluh, foi feito por encomenda e custa R$ 18 mil, segundo a mãe da adolescente, Mônica Falluh.

[SAIBAMAIS]Um vídeo gravado pela câmera de segurança da Academia Unique mostra o momento em que os suspeitos entraram a pé e sairam do estabelecimento com a bicicleta: a ação durou cerca de dois minutos, conforme as gravações.

A bicicleta furtada foi feita sob encomenda para treinamentos e competições esportivas
Segundo a mãe de Amanda, a filha parou o veículo no bicicletário do estabelecimento e o prendeu com uma corrente de cabo de aço, lacrada com senha. No momento do crime, a adolescente fazia exercícios na academia. Depois da malhação, Amanda foi buscar a bicicleta para fazer um passeio noturno no Parque da Cidade e viu que o veículo tinha sido furtado.



De acordo com Mônica, a família tentou procurar a bicicleta nas proximidades. O 190 foi acionado para ajudar a procurar o veículo, mas a família não obteve retorno.

A Unique informou que a segurança é feita por vigilantes, além de câmeras espalhadas pelo estabelecimento. O proprietário da academia, Diogo Salim, esclarece que disponibilizou as imagens para a cliente e para a polícia. Ele reclama da falta de policiamento no Parque da Cidade. "Percebemos o aumento da violência, que prejudica a todos. Não vemos policiamento no parque".


Procurada pela reportagem, a direção do Parque da Cidade ainda não se posicionou.


Currículo da atleta

No final de 2013, Amanda foi eleita a mais jovem Randonneur do Brasil - categoria do ciclismo de longa distância e resistência. Além de ciclistmo, a atleta participa de competições de triatlo.

Veja reportagem da TV Brasília:

[VIDEO2]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação