Cidades

Agnelo: "categoria (PM) não pode colocar a vida da população em risco"

Em nota, o governador criticou o movimento da Polícia Militar e disse que Brasília não será refém da ação de criminosos

postado em 30/01/2014 16:15

Governador Agnelo Queiroz criticou a operação "Brasília não será refém do medo", disse nesta quinta-feira (30/1) o governador Agnelo Queiroz durante uma solenidade em Brazlândia. A declaração acontece em meio a onda de violência que assusta os moradores do Distrito Federal. Somente nos primeiros 29 dias do ano, o Distrito Federal teve 63 homicídios - mais de dois por dia - , 28% a mais do que as mortes violentas registradas no mesmo período em 2013.

[SAIBAMAIS]Agnelo criticou a Operação Tartaruga, deflagrada pela Polícia Militar, que tem contribuído para o aumento da criminalidade nos últimos dias. "A categoria tem todo o direito de reivindicar. O que não pode é colocar em risco a vida da população", disse o governador.

A Operação Tartaruga é um movimento reivindicatório dos militares por melhorias salariais. No entanto, o processo de negociação deu lugar à lentidão nos trabalhos e, em casos extremos, ao não atendimento de ocorrências, o que tem deixado os moradores do DF apreensivos.



Após a morte de morador de Águas Claras na noite dessa quarta-feira (29/1) internautas decidiram organizar uma manifestação contra a violência no Distrito Federal neste sábado (1;/2).

Violência

Em relação a crescente onda de violência, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) estuda acionar judicialmente o Governo pela insegurança pública no DF. O órgão estuda medidas judiciais a serem tomadas contra o governador Agnelo Queiroz e o Secretário de Segurança Pública, Sandro Torres Avelar.

De acordo com o presidente da OAB/DF, Ibaneis Rocha, a sensação de insegurança está materializada. "Todos os dias, notícias veiculadas pela imprensa revelam que os índices da criminalidade em Brasília e nas cidades satélites não têm arrefecido".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação