Cidades

Manifestantes fecham Estrutural contra a suspensão do cartão material

O protesto começou depois que os moradores do Guará e da Estrutural descobriram que o GDF adiou a data para entrega do benefício

postado em 11/02/2014 12:08
Cartão material: Manifestantes reivindicam entrega do benefício

Cerca de 50 moradores da Cidade Estrutural e do Guará fecharam a rodovia da Estrutural, sentido Taguatinga, quando souberam da suspensão da entrega do cartão material escolar, nesta terça-feira (11/2). Os manifestantes colocaram fogo em pneus, e homens do Corpo de Bombeiros apagaram as chamas. Segundo a Polícia Militar, a via ficou bloqueada cerca de meia hora.

[SAIBAMAIS]A Secretaria de Educação decidiu suspender o cartão após tumulto na entrega em Ceilândia, no último dia 5, data de início do ano letivo na rede pública. Na maior cidade do DF, 10.635 famílias receberam o benefício, mas só depois de enfrentarem fila e confusão. Na segunda-feira (10/2), pais e mães de estudantes de Santa Maria, sem saber da suspensão, foram até o Banco de Brasília (BRB) pela segunda vez na esperança de pegar os cartões. No sábado, fizeram a primeira tentativa.



Segundo a secretaria, o programa está sendo reestruturado para adequar os locais de entrega em cada região. A previsão, de acordo com a pasta, é de que Santa Maria receba um novo cronograma de distribuição hoje. Ao todo, o benefício será entregue para 130 mil alunos do DF. ;Precisamos rever a logística de entrega após a experiência em Ceilândia, que ficou complicada;, explicou o subsecretário de Infraestrutura e Apoio ao Educando da Secretaria de Educação, Marco Aurélio Soares. Ele afirmou que as coordenações regionais de ensino avisaram aos alunos e enviaram bilhetes para casa informando sobre a interrupção.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação