Cidades

Sindicato da PF descarta estender paralisação para os próximos dias no DF

Segundo o Sindipol/DF, nesta terça-feira (11/2), 60% do efetivo da capital aderiu à greve, programada para durar apenas 24 horas

postado em 11/02/2014 17:51
Agentes fazem protesto e pedem mais atenção à Polícia Federal que, na interpretação dos manifestantes, está doente

O Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF) descartou estender a paralisação da categoria - iniciada nesta terça-feira (11/2) - para os próximos dias. Após a greve de hoje, os agentes da PF esperam uma resposta do governo, mas adiantaram que não é interesse da categoria fazer greves que durem mais tempo.

[SAIBAMAIS]Segundo o Sindipol, 60% do efetivo do DF aderiu à greve, que vai acabar em 24 horas. "Dos cerca de 500 agentes que atuam na capital, 300 participam da paralisação". O sindicato afirmou que, apesar da greve, o movimento não irá afetar a população, pois não atingirá serviços como emissão de passaporte, plantão nas delegacias e fiscalização nos aeroportos.

O sindicato informou ainda que reivindicações básicas são: recomposição do período inflacionário dos últimos 8 anos e as atribuições ao policias federais em lei. Uma nova paralisação pode ocorrer no fim do mês.



Em Brasília, hoje s agentes se concentraram em frente ao edifício sede da PF. Em referência ao Dia do Enfermo, os manifestantes usaram máscaras cirúrgicas e um policial foi enrolado com ataduras, e deitado em uma maca para receber soro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação