Cidades

Bloco de pré-carnaval Suvaco da Asa muda trânsito no Sudoeste

Pela manhã, às 10h, a diversão será da criançada. A partir das 13h, é a vez de os adultos.

postado em 15/02/2014 08:00
O tradicional bloco carnavalesco Suvaco da Asa sai às ruas hoje. Em sua 8; edição, o evento chega a atrair 120 mil pessoas. A festa será dividida em duas etapas. Pela manhã, às 10h, a diversão será da criançada. A partir das 13h, é a vez de os adultos acompanharem a folia.

Quem mora na região ou vai curtir a festa precisa ficar atento às mudanças no trânsito. O Departamento de Trânsito (Detran) vai interromper o fluxo de veículos na Avenida das Jaqueiras, a principal do Sudoeste, das 12h às 20h. A intervenção será nos dois sentidos da pista. Também terão bloqueios os acessos ao estacionamento da Quadra 10 do Cruzeiro Velho e às Quadras 7 e 8 do Setor Econômico do Sudoeste.

Como alternativa, o Detran indica as ruas internas do Cruzeiro Velho ou a 4; Avenida do Sudoeste, que passa perto do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Pelas poucas vagas de estacionamento e o trânsito bloqueado, a recomendação do órgão é que os foliões utilizem transporte público ou bicicleta para chegarem ao evento. O Detran garante que os veículos que estiverem estacionados de forma irregular serão notificados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação