Cidades

Australiana é funcionária da CEB e já responde sindicância por racismo

Louise Stephanie foi presa no sábado (15/2) após ofender duas funcionárias de um salão de beleza na quadra 115, da Asa Sul

postado em 17/02/2014 21:05
A Companhia Energética de Brasília (CEB) divulgou por meio de nota, nesta segunda-feira (17/2), que a australiana Louise Stephanie Garcia Gaunth - suspeita de agredir verbalmente duas funcionárias em um salão de beleza da Asa Sul - responde a uma sindicância administrativa por racismo. Segundo a CEB, a australiana é funcionária da companhia há três anos.

A companhia lamentou o episódio e declarou que analisa as medidas cabíveis "à luz das normas internas da empresa e da legislação trabalhista vigente". Além deste processo em andamento, Louise Stephanie já respondeu a outra sindicância, onde teve cinco dias de suspensão.



[SAIBAMAIS]Os motivos que fizeram com que a australiana respondesse aos dois processos não foram informados, já que um deles está em andamento, mas a CEB revelou que entre eles estão a falsificação de documentos e indícios de racismo. Após todos os procedimentos, o resultado será encaminhado ao Ministério Público.

[VIDEO1]

No último sábado (15/2), a australiana se recusou a fazer as unhas quando percebeu que a manicure era negra e teria dito que ela era "raça ruim". Ela ainda pediu que a profissional não ficasse perto dela e que saísse do salão. Surpresas com a reação da cliente, outras funcionárias chamaram a polícia. Louise foi encaminhada ao presídio feminino, no Gama.

Durante toda o dia, a redação do Correio tentou entrar em contato com o advogado de Louise, mas não obteve resposta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação