Cidades

Após naufrágio, condutor da canoa deve responder por homicído culposo

O homem responsável pela embarcação conhecia o básico sobre os comandos da canoa, mas não tinha autorização para realizar a atividade

postado em 24/02/2014 12:01

Segundo o delegado Igor Carvalho Carneiro da 1ª DP de Luziânia os dois adultos sobreviventes também podem responder judicialmente pelo caso
Januário Silva dos Santos, 53 anos, condutor da canoa motorizada que naufragou no Rio Corumbá, Luziânia deve responder por homicídio culposo por negligência, segundo o delegado Igor Carvalho Carneiro da 1; Delegacia de Polícia de Luziânia. O acidente deixou sete pessoas mortas. Carneiro disse ainda que os dois adultos sobreviventes também podem responder judicialmente pelo caso, no entanto, é preciso saber até que ponto eles foram responsáveis pelo incidente.

Onze pessoas estavam na canoa motorizada com capacidade para cinco e apenas uma usava colete salva-vidas. Apenas dois tripulantes sabiam nadar. O condutor conhecia o básico sobre os comandos da embarcação, mas não era habilitado para conduzir a embarcação. O resultado da sequência de negligências foi a morte de quatro crianças, uma adolescente e dois homens. A canoa virou e eles se afogaram nas águas do Rio Corumbá.

Quatro crianças, uma adolescente e dois homens morreram afogados
A família, a maioria moradora de Santa Maria, fazia uma visita à avó, que não teve o nome revelado. Ela havia comprado um sítio no Condomínio Júnior Favila.

[SAIBAMAIS]Joseane da Silva, 24 anos, uma das sobreviventes, contou à polícia, que a tragédia aconteceu quando o proprietário do barco fez uma curva brusca. A água invadiu a canoa e a maioria dos tripulantes correu para o outro lado. O naufrágio ocorreu devido ao desequilíbrio.

Já Januário Silva dos Santos, contou outra versão para o Corpo de Bombeiros de Goiás. De acordo com ele, um dos adultos, embriagado, teria brincado com a adolescente Sara da Silva, 16 anos, e jogado água nela. A menina, irritada, teria ficado em pé na canoa, que, desequilibrada, virou. A perícia da Polícia Civil esteve ontem durante todo o dia no local. O laudo da tragédia deve ficar pronto em até 60 dias.

O velório as vítimas será nesta segunda-feira (24/2) no Parque Memorial das 15h30 as 17h30 e o enterro ocorrerá às 18h no cemitério do Novo Gama.



Assista à repotagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação