Cidades

Brasilienses reclamam de furtos durante folia em blocos

Roubos e agressões foram os principais registros nas ruas do Plano Piloto durante os quatro dias de carnaval. De sábado até a tarde de ontem, 250 ocorrências haviam sido formalizadas nas três delegacias responsáveis pela área

postado em 05/03/2014 06:02
Apesar de a Secretaria de Segurança Pública (SSP) considerar que o carnaval em Brasília transcorreu dentro da normalidade, sem ocorrências graves, brasilienses que foram brincar a folia nas ruas denunciaram vários casos de violência. Ontem, até o fechamento desta edição, cinco pessoas foram presas, uma delas por portar uma faca e outra uma arma calibre .38 e trê munições. Além disso, 20 foliões foram à 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) registrar queixa, a maioria for furto de celular. A Polícia Militar do DF informou ainda que houve o registro de algumas brigas, inclusive uma pessoa desmaiou e o trio elétrico precisou parar para o atendimento do folião.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS] Durante os quatro dias de festa, foram muitos os furtos, roubos, brigas e até de pequenos arrastões, principalmente na área central da cidade, seja nos blocos, seja no Gran Folia ; estrutura montada pelo GDF ao lado da Biblioteca Nacional.

As estatísticas oficiais só serão divulgadas hoje pela SSP, mas um balanço parcial, que considerou os registros feitos até a tarde de ontem, apontou 250 ocorrências apenas nos bloquinhos carnavalescos e no Gran Folia, ou seja, nas áreas das 1;, 2; e 5; delegacias de polícia, responsáveis pelo Plano Piloto.

Equipes de PMs, de bombeiros e de policiais civis foram designadas para acompanhar o carnaval de rua. As ocorrências mais comuns registradas incluíram furtos diversos (53), roubo (19) e furto (13) a pedestres, lesão corporal dolosa (8) e roubos diversos (8). Os blocos com mais problemas foram o Galinho (31) e o Raparigueiros (25), além do Gran Folia (14). Em outros 51 registros, as vítimas não informaram os locais onde os crimes aconteceram.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação