Cidades

Apuração das escolas de samba do Distrito Federal será nesta tarde

As favoritas Aruc e Acadêmicos da Asa Norte apostam na cultura afro-brasileira para conquistar o título. O público não lotou as arquibancadas na noite de ontem, mas mostrou empolgação com todas as escolas

Antonio Temóteo, Flávia Maia
postado em 05/03/2014 06:57
Brasília conhece hoje as campeãs do seu carnaval. A apuração do desempenho das escolas de samba começa às 14h. Os jurados vão escolher a vencedora do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, que dá à ganhadora o direito de desfilar na elite no próximo ano.

[SAIBAMAIS]A Unidos do Cruzeiro (Aruc) e a Acadêmicos da Asa Norte são as fortes candidatas ao título da categoria principal. As seis integrantes desfilariam na noite de ontem. Até as 23h, três delas, incluindo as duas favoritas, haviam atravessado a Passarela da Alegria, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A nota baixa ficou para o público. Cerca de 7 mil pessoas ocupavam as arquibancadas, com capacidade para 20 mil. E foi a maior audiência das quatro noites.



O desfile de ontem começou às 20h, no horário previsto, após muita chuva. A Unidos da Vila Planalto foi a primeira a entrar na passarela. A pista molhada não prejudicou o desempenho da escola, que terminou a apresentação como começou, sob aplausos. Vencedora de 31 carnavais dos 52 que participou, a Aruc veio em seguida, levantando a arquibancada. Depois, foi a vez da Acadêmicos da Asa Norte, em busca do terceiro título consecutivo. Bola Preta de Sobradinho, Mocidade do Gama e Águia Imperial de Ceilândia fechariam as atividades na Passarela da Alegria. O desfile estava previsto para acabar apenas na madrugada.

Para subir ao Grupo Especial, a Aruremas e a Império do Guará são as mais cotadas, pois mostraram mais organização e coerência, além de menos erros e atrasos. Os desfiles do Grupo de Acesso aconteceram nas noites de domingo e de segunda-feira, com arquibancadas vazias.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação