Cidades

Escola de Ceilândia é invadida por vândalos e fica 30% destruída

A biblioteca e a sala dos professores foram danificadas, lâmpadas foram quebradas e parte da área externa foi incendiada

postado em 06/03/2014 10:35
Um colégio de Ceilândia foi depredado durante o feriado de Carnaval. De acordo com o Batalhão de Policiamento Escolar da Policia Militar, 30% da Centro de Ensino Fundamental 34 foi destruída. As aulas foram suspensas esta semana.

A biblioteca de escola ficou com livros jogados pelo chão
A sala dos professores foram danificadas, lâmpadas, grades e portas foram quebradas, e parte da área externa foi incendiada. Os grupo rasgou livros da biblioteca, alguns deles nem chegaram a ser usados. Os vândalos levaram pelo menos um computador, mas em fevereiro, pelo dez foram furtados. A unidade de ensino ainda não calculou os prejuízos.

Os militares acreditam que o grupo invadiu a escola no período que estava sem vigias no local. O diretor do colégio, José Sarmento Soares, pede reforço da segurança no local. Segundo ele, a ação foi uma retaliação, porque na semana passada advertiu alunos que fumavam maconha na escola.

A Polícia Civil foi acionada para apurar o caso e a unidade de ensino esta isolada para a realização da perícia. Os casos de depredações foram registrados na 24; Delegacia de Polícia (Setor O).



O bebedouro da escola foi arrancado da parede pelos vândalos
Em nota, a Secretaria de Educação informou que os gestores da escola farão uma reunião com a equipe da Coordenação Regional de Ensino da cidade, "para estabelecer ações para o retorno das atividades para os estudantes da escola". Sobre os dias letivos suspensos, a pasta disse que haverá reposição das aulas "até que se cumpra os 200 dias exigidos por lei".

Os militares haviam informado, inicialmente, que a depredação ocorreu na Escola Classe 34, mas o caso foi no Centro de Ensino Fundamental 34. A informação foi corrigida às 11h02.

Com informações de Thalita Lins.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação