Cidades

Marcha de policiais federais complica trânsito no Eixo Monumental

Na hora da volta para a casa, houve tráfego intenso na Região Central da capital

Vera Batista, Ana Letícia Leão
postado em 12/03/2014 18:55

Elefantes brancos infláveis: símbolo da ineficiência e descaso com a segurança pública
Três pistas do Eixo Monumental estão fechadas devido ao "Encontro do Elefante Branco", marcha que reúne policiais federais de vários estados brasileiros. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais no DF (Sindipol) cerca de 650 pessoas estão presentes na manifestação. O trânsito é intenso e o Eixo Monumental está congestionado desde a Rodoviária do Plano Piloto, no sentido Praça dos Três Poderes.

A marcha reinvidica ineficiência e o descaso com a segurança pública no país - o mamífero gigante, que inspira o nome do protesto, representado em alegorias infláveis, representa a burocracia do Estado. Policiais federais saíram do Ministério da Justiça por volta de 16h40, e chegaram ao Palácio do Planalto em torno das 18h. Os manifestantes farão uma vigília na madrugada, mas ainda não decidiram se em frente ao Planalto ou ao Ministério da Justiça.

[SAIBAMAIS]Na vigília, policiais levarão velas e pizzas. "A velas são em homenagem aos colegas que estão morrendo em confronto direto e aos que cometeram suicídio, as pizzas simbolizam a insatisfação de tentar negociar com o governo por sete anos e não conseguir resposta", disse o presidente do Sindipol-DF, Flavio Werneck.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação