Cidades

Garoto de 19 anos morre tentando salvar namorada de afogamento

Grupo de amigos nadava em córrego no Recanto das Emas; três deles se afogaram e um não resistiu

postado em 12/03/2014 19:01
O que começou como um simples refresco em um dia de calor terminou em tragédia. Cinco amigos decidiram nadar em um córrego no Recanto das Emas, próximo à quadra 115, quando uma das meninas, que não sabia nadar, caiu em uma área profunda no córrego. O namorado dela, Imber Moura Pereira dos Santos, de 19 anos, tentou resgatar a garota e acabou se afogando também. Outros dois amigos tentaram resgatar o casal, mas não conseguiram salvar a vida de Imber.

Paulo Lucas, um dos meninos que estava no local, ligou para o Corpo de Bombeiros. Segundo informações preliminares da Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) do Corpo de Bombeiros, o rapaz já estava morto quando os oficiais chegaram ao local para tentar fazer o resgate.



"O Imber sempre foi um menino do bem, muito corajoso. Enquanto tentavam salvá-lo ele dizia ;não, salvem a minha namorada primeiro;. Quando ela já estava a salvo, e os amigos foram ajudar o Imber, ele já estava no fundo do córrego", contou Paulo. De acordo com os amigos de Imber, o adolescente sabia nadar, mas acabou se afogando.

Imber era órfão de pai e mãe e se mudou para Brasília recentemente para servir o Exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação