Cidades

CEB conserta provisoriamente problema de semáforo na Asa Sul

Ele voltou a funcionar com o uso a iluminação pública, mas o cabo elétrico continua rompido

postado em 13/03/2014 09:47

Uma equipe da CEB trabalha para consertar o cabo rompido

Os semáforos de cruzamento da W3 Sul, em frente ao shopping Pátio Brasil, desligado às 11h dessa quarta-feira (12/3) devido ao rompimento de um cabo elétrico, foi consertado provisoriamente por volta das 10h30 desta quinta-feira (13/3). A Companhia Energética de Brasília (CEB) usou da iluminicação pública para que o equipamento voltasse a funcionar, apesar do cabo ainda não ter sido reparado.

O semáforo ainda apresentou problemas na manhã desta quinta-feira (13/3) e motoristas enfrentaram trânsito intenso na região. Ele voltou a funcionar provisioriamente por volta das 10h com o uso a iluminação pública, mas minutos depois desligou novamente. Após a reparação de um disjuntor, ele voltou a funcionar com a mesma fonte.



De acordo com a CEB, o semáforo foi desligado após uma obra na pista que rompeu um dos cabos elétrico subterrâneos que está embaixo do asfalto.

A obra também acabou fechando uma caixa de passagem que dá acesso ao cabo e por isso o problema ainda não foi resolvido. Segundo eles, a caixa deveria estar descoberta após a obra.

Transtorno para motoristas

Sem semáforos: leitor registra congestionamento formado na W3 Sul ontem

Motoristas que passaram pela W3 Sul ontem, tiveram que ter paciência por conta dos semáforos desligados em frente ao Pátio brasil. Um leitor informou, por meio do #vcnocb, que as passagens dos veículos em frente ao shopping ficaram bloqueadas e os condutores enfrentaram engarrafamentos na região. O leitor também reclamou da falta de informação sobre que estava ocorrendo na região.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação