Cidades

Polícia prende mãe acusada de matar gêmeas de 8 meses com chumbinho

O crime ocorreu no Rio de Janeiro, mas a mulher estava foragida desde 2006; há um ano ela morava no Varjão

postado em 19/03/2014 18:55
Maria Elizete segue ainda nesta quarta-feira (19/3) para a prisão do Rio de Janeiro

Foi presa, na noite dessa terça-feira (18/3), no Varjão (DF), a empregada doméstica acusada de matar por envenenamento duas filhas gêmeas, em 2006, no Rio de Janeiro. Maria Elizete de Jesus, 32 anos, havia sido condenada a 28 anos de prisão, mas estava foragida.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que investigou o caso, Maria Elizete colocou veneno de rato (conhecido como chumbinho) na mamadeira de leite das duas filhas de oito meses antes de sair para trabalhar. O crime ocorreu na favela Rio das Pedras, em Jacarepaguá, zona oeste. Após a prisão, em 2006, a mulher confessou o crime.



A acusada recebeu um alvará de soltura e aproveitou para fugir. Há um ano em Brasília, ela seguia com uma vida normal, ao lado de dois filhos e um companheiro morando no Varjão, segundo a polícia.

De acordo com o titular da 9; Delegacia de Polícia (Lago Norte), Ricardo Viana, a prisão, que ocorre oito anos após o crime, foi em parceria com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Elizete está presa e deve ser levada para o Rio de Janeiro de avião ainda hoje.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação