Cidades

DER proíbe tráfego de veículos de carga na descida do Colorado

A medida começa a valer na próxima segunda-feira, entre 16h e 20h dos dias úteis

postado em 20/03/2014 15:33
A medida começa a valer na próxima segunda-feira, entre 16h e 20h dos dias úteis

Caminhões e outros veículos de carga, como caminhonetes e carretas, não poderão mais trafegar na DF-003, entre o balão do Colorado e o da Granja do Torto, sentido Brasília, de segunda a sexta-feira, entre 16h e 20h. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a medida começará a valer a partir da próxima segunda-feira (24/3) e tem o objetivo de diminuir o elevado risco de acidentes de trânsito na região, por conta da reversão da faixa feita na subida do Colorado entre 17h e 19h30.

[SAIBAMAIS]De acordo com o DER, a ação não será empregada na inversão de faixa feita no período da manhã, pois a maioria dos acidentes ocorre à tarde. O departamento também acredita que a restrição possibilitará uma melhora parcial no trânsito para veículos leves. A medida valerá até a conclusão da obra de ampliação da rodovia.



Rotas alternativas

Durante as quatro horas de restrição, os motoristas dos veículos de carga serão conduzidos por agentes do DER à DF-001, onde devem ficar estacionados nos acostamentos da rodovia. Contudo, os motoristas que não quiserem esperar, podem seguir pelo Paranoá, em que há um acréscimo de 25 quilômetros no percurso, ou pelo Lago Oeste.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação