Cidades

Vias da Estrutural são liberadas após intervenção da Tropa de Choque da PM

Soldados usaram bombas de gás lacrimogênio, spray de pimenta e jatos de água para dispersar o grupo

postado em 24/03/2014 10:10

Os bombeiros retiraram as cinzas da pista para a liberação da via

As pistas Sul e Norte da Estrutural, que estavam fechadas desde o início da manhã desta segunda-feira (24/3) por um protesto de moradores, foi liberada logo após as 9h30. A liberação ocorreu após intervenção dos Soldados da Tropa de Choque da Polícia Militar, que usaram bombas de gás lacrimogênio, e spray de pimenta para dispersar o grupo. O trânsito voltou a fluir na via.

As pistas Sul e Norte chegaram a ser fechadas com o protesto

[SAIBAMAIS]Segundo a Polícia Militar, as tropas agiram depois de três tentativas de negociação com as pessoas que participavam do protesto. De acordo com policias, os manifestantes chegaram a jogar pedras contra eles. Os manifestantes negaram as agressões.

A tropa fez uma barreira na pista e chegou a usar jatos de água que derrubaram os manifestantes. Após ação da polícia, o grupo se dispersou e os policiais limparam as cinzas da via, ocasionadas pela queima de pneus.

[VIDEO1]



O grupo reclamava de uma possível transferência de moradores do setor de chácaras Santa Luzia pelo governo. Eles moram em local de risco e serão remanejados para outra área. A barreira foi colocada na entrada da Estrutural e da Cidade do Automóvel.

Por causa do protesto, que reuniu cerca de 50 pessoas, o trânsito na EPTG ficou complicado. A faixa exclusiva de ônibus foi liberada para os carros por volta das 8h20. A região do Jóquei também foi afetada.


Com informações de Thalita Lins

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação