Cidades

Moradores do Gama reclamam de omissão da coleta seletiva

O caminhão depois de um mês de serviço só passou uma vez pelo setor Norte do Gama, segundo os moradores

TV Brasília
postado em 24/03/2014 17:03
Depois de um mês do início da coleta seletiva, moradores da quadra 02 do Gama reclamam que o serviço passou apenas uma vez no local. O lixo está sendo recolhido pelo caminhão da coleta normal, junto com resíduos orgânicos. O folheto do Sistema de Limpeza Urbana (SLU) informa que o veículo passaria todas as quartas-feiras à tarde.

O SLU relatou que o caminhão estava chegando no começo da noite porque a quadra é um dos últimos pontos da coleta, mas que o carro não conseguia passar, pois as ruas são estreitas e os veículos ficam parados ao longo da calçada e impedem a passagem.

O órgão reconheceu que a coleta está passando com atraso no setor Norte do Gama e prometeu que vai mudar o horário de atendimento na região para as 15h, que é um horário com menos fluxo de carros nas ruas. Garantiu, também, que na terça-feira (25/3) pela manhã, o veículo vai passar para recolher o lixo que ficou acumulado.

Assista à reportagem da TV Brasília


[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação