Cidades

Estudante é esfaqueada por colega de escola no Riacho Fundo 2

Ela foi socorrida pelo Samu e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela

Adriana Bernardes
postado em 04/04/2014 18:53
Uma estudante do Centro de Ensino Fundamental 2, no Riacho Fundo 2, foi esfaqueada na tarde desta sexta-feira (4/4) por uma adolescente que também estuda na instituição. Segundo informações, ela teria sido atacada por três jovens. Os golpes foram nas costas e abdome. Ela foi socorrida pelo Samu e ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Quando a reportagem ligou no colégio, uma funcionária negou que a aluna tivesse sido ferida. Depois, confirmou, mas sem dar qualquer detalhes. De acordo com o major Valtênio Antônio de Oliveira, do Batalhão Escolar, o ataque a adolescente ocorreu quando ela estava a caminho de casa e teria voltado para a instituição de ensino para pedir ajuda.

Leia mais notícias em Cidades


Ainda segundo ele, a arma usada foi um objeto semelhante a uma faca chamado na gíria dos criminosos de estuque. O caso foi registrado na 19; Delegacia de Polícia (P Norte). "Vamos intensificar o policiamento na região e, na segunda-feira, faremos reunião com a direção para saber as causas determinantes para essa ocorrência e, juntos, traçar ações preventivas", adiantou o major Valtênio.

Esta semana, o Correio denunciou a violência dentro e fora das instituições de ensino do Distrito Federal na série "O bê-á-bá da violência", publicada desde segunda-feira. Foram abordados os temas relativos a agressividade entre os jovens, e contra os professores, além dos perigos a caminho das escolas e o bullying. Na edição de hoje e de amanhã, histórias de quem está vencendo a guerra contra a violência.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação