Cidades

Operação apreende 3 mil mercadorias ilegais na Octogonal

Dentre as apreensões, 2,8 mil produtos são peças de roupa

postado em 04/04/2014 19:45
Segundo a Seops, a mercadoria exposta na calçada dificultava a passagem de pedestres
Uma operação conjunta da Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops) e da Agência de Fiscalização (Agefis) apreendeu 3 mil mercadorias na Octogonal na tarde desta sexta-feira (4/4). Os produtos eram vendidos sem autorização.



A Seops informou que cerca de 2,8 mil peças de roupa, 189 calçados, seis bancas e 13 manequins foram recolhidos durante a fiscalização. Segundo a secretaria, os ambulantes usavam as calçadas para expor os produtos, o que dificultava a passagem dos pedestres.

A Seops ressaltou que os comerciantes podem recuperar as mercadorias ao apresentar uma nota fiscal e o pagamento de multa.

Em nota, a Seops informou que os feirantes podem conseguir autorização para comercializar os produtos em algumas áreas. Para isso, os comerciantes devem levar o Registro Geral (RG) e o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e solicitar uma licença eventual na Coordenadoria das Cidades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação