Cidades

Quinze jovens com câncer vão realizar sonho e terão baile de debutantes

Evento realizado pela Abrace terá direito a vestido, produção, book e até mesmo valsa com os cadetes da Polícia Militar

postado em 05/04/2014 08:00

O grupo vai passar por uma produção e terá direito a uma valsa com cadetes da Polícia Militar

Amanhã, o sonho de 15 meninas atendidas pela Abrace vai se realizar. Um baile de debutantes foi organizado para elas, com direito a vestido, produção, book e até mesmo valsa com os cadetes da Polícia Militar. Tudo para tornar a data um momento especial.

Há sete meses, Rafaela Nunes, de 14 anos, recebeu a notícia que mudaria sua vida: ela tinha um tumor na coluna. Atualmente, passa pela oitava de 15 sessões de quimioterapia para combatê-lo. Ela ainda deve enfrentar a radioterapia ; uma cirurgia não foi descartada. Mas ela não deixa o bom humor e a vaidade de lado. Bem resolvida sem os cabelos, ela aproveita para usar batons coloridos e lenços divertidos. Para o baile, escolheu um vestido da cor preferida, rosa, e vai com a cabeça à mostra. ;Serei uma princesa sem cabelo. Para que vou esconder o que sou? Um dia, todo mundo vai descobrir, então, prefiro mostrar logo. Meu maior sonho, o baile de 15 anos, está se realizando;, comenta.

Leia mais notícias de Cidades

Para a mãe da garota, Zelândia Maria Gomes, de 50 anos, manter a alegria é crucial durante a batalha contra o câncer ; e a oportunidade de participar de uma festa tão alegre se torna um alívio em um momento tão difícil. Quando a filha mais velha, hoje com 26 anos, teve o dia de debutante, ela não segurou as lágrimas. Ver a caçula no vestido, enfrentando com um sorriso o câncer, também a emociona. ;Quando a mãe sofre, a filha sofre. E vice-versa. Estou com ela nessa luta. Pelo que estamos enfrentando, pelos dias difíceis que passamos, uma festa assim é algo muito bom;, garante.

Rafaela, vai participar do baile de debutantes da Abrace

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação