Cidades

Polícia prende padrasto suspeito de abusar de enteados de 8 e 4 anos

Crianças eram abusadas sexualmente pelo padrasto; mãe pode ter transtornos psicológicos

postado em 11/04/2014 19:24

Um homem de 20 anos suspeito de abusar dos enteados foi preso na noite de ontem (10/4), no Paranoá. Os dois meninos tinham oito e quatro anos de idade. Segundo o delegado-chefe da 6; Delegacia de Polícia, Laércio Rosseto, o ato foi repetido diversas vezes - os investigadores ainda não sabem há quanto tempo as crianças seriam violentadas.

[SAIBAMAIS]O supeito é baiano e mora com a mãe das crianças há três anos. Em outubro do ano passado, o casal foi à Bahia visitar alguns parentes - o menino mais novo acompanhou a viagem. O mais velho ficou aos cuidados dos tios. A viagem durou mais de cinco meses.

Durante a estada do menino, os tios perceberam que a criança tinha comportamentos muito estranhos. Apesar de ser tímido, o menino fazia gestos obscenos constantemente. A criança contou aos tios que sofria abusos sexuais por parte do padrasto e já tinha assistido diversas relações sexuais entre a mãe e o suspeito. Os tios, então, foram à 6; DP e fizeram a denúncia.



O padrasto retornou ao Distrito Federal em março e a investigação foi iniciada. Ele está em prisão preventiva e pode pegar pena de até 18 anos por estupro de vulnerável e satisfação de lascívia diante de menores de 14 anos - pelos atos sexuais cometidos com a mulher na frente das crianças. A mãe dos meninos será indiciada também por esse crime - pode pegar pena de 2 a 4 anos de prisão.

O delegado conta, porém, durante o depoimento da mãe, os agentes desconfiaram que ela pode sofrer de transtornos psicológicos. "Ela não falava coisa com coisa, não tinha coerência nenhuma. Não sabia nem a data de nascimento dos filhos. Ela está grávida e não sabe quantos meses tem de gestação".

A mãe dos meninos perdeu a guarda dos filhos. O menino de oito anos está aos cuidados do tio, enquanto a criança de quatro anos foi levada ao conselho tutelar.

Veja a reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação