Cidades

Número de passageiros no aeroporto deve crescer 8% durante feriado

Segundo Inframerica, entre a Sexta-feira Santa e a segunda-feira, 275 mil pessoas devem embarcar e desembarcar no aeroporto

postado em 16/04/2014 14:09
O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek estima um aumento de 8% no número de passageiros entre a Sexta-Feira Santa (18/4) e segunda-feira (22/4) - aniversário de Brasília e feriado de Tiradentes. Com o crescimento, o número de pessoas embarcando e desembarcando deve chegar a 275 mil durante os quatro dias.

[SAIBAMAIS]De acordo com a Inframerica, o aeroporto de Brasília recebe 16,5 milhões de passageiros por ano. Segundo a concessionária, 38 dos novos balcões de check-in compartilhados já estão em operação.



Píer Sul


O aeroporto de Brasília inaugura, nesta quarta-feira (16/4), o - uma das obras de expansão do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek. De acordo com a Inframerica, a nova estrutura conta com uma sala de embarque e um ponto de acesso às aeronaves, que terá 10 novas pontes de embarque, esteiras rolantes, novos restaurantes e estabelecimentos comerciais.

Segundo a concessionária, todas as obras que são realizadas para receber os turistas na Copa do Mundo serão concluídas até maio. A expansão do aeroporto pretende aumentar a capacidade de passageiros de 16 para 21 milhões.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação