Cidades

Polícia prende 16 ambulantes em operação na Feira dos Importados do SIA

A ação resultou ainda na apreensão de cerca de mil bonecos falsificados. Eles eram vendidos pela metade do preço dos originais

postado em 16/04/2014 20:15

Cerca de mil bonecos foram apreendidos durante a operação


Uma operação em conjunto entre a Polícia Civil e a Secretaria de Ordem Pública e Social (Seops), na tarde desta quarta-feira (16/4), resultou na prisão de 16 pessoas, entre elas um chinês, e na apreensão de cerca de mil bonecos falsificados.

Segundo o titular da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM), Paulo Henrique Almeida, os ambulantes compravam os produtos no Paraguai e os vendiam na Feira dos Importados do SIA pela metade do preço dos originais.

Chamada de Operação Ciranda, a ação envolveu 15 agentes da Polícia Civil e outros 15 da Seops. A investigação, que durou cerca de um mês, resultou também na interdição de 16 bancas no local.



Os ambulantes foram autuados por violação do direito autoral. Por não terem antecedentes criminais, todos tiveram fiança fixada em R$ 300.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação