Cidades

Campanha "Pega bem clicar o céu de Brasília" já recebeu mais de 400 fotos

Prazo para envio segue até o dia 21

postado em 17/04/2014 07:06

Prazo para envio segue até o dia 21

Não são apenas os traços do arquiteto Oscar Niemeyer que caracterizam a capital federal. O céu de Brasília, com amplo horizonte e cores que, dependendo da hora do dia, vão do amarelo ao roxo, encanta moradores e turistas. Em homenagem a essa bela paisagem ; que inspira diariamente poetas, fotógrafos, arquitetos e cineastas ;, e para comemorar os 54 anos da cidade, o Correio Braziliense lançou a campanha ;Pega bem clicar o céu de Brasília;. Os leitores podem tirar e enviar quantas fotos quiserem e mandá-las, via upload, para o hotsite www.correiobraziliense.com.br/ceudebrasilia. Desde que foi lançada, no último domingo, a ação já registrou mais de 400 imagens no portal. Os interessados poderão participar até 21 de abril.



;É uma grande homenagem para os brasilienses e para a cidade;, afirma a superintendente de marketing do Correio, Cilene Vieira. ;Como todos dizem que o céu de Brasília é o nosso mar, teremos uma mostra das várias faces desse grande mar. Ele faz parte da vida dos moradores, mais do que em qualquer outra cidade. As fotos mostram isso;, completa.

O professor Marco Antônio Ramos Motta, 49 anos, mandou, por enquanto, 15 registros do céu da capital. ;Mas já tirei mais fotos para enviar;, avisa. ;A campanha é positiva pelo fato de o céu de Brasília ser uma referência. É difícil ter um lugar com tons que o céu daqui tem. Tenho o hábito constante de fotografá-lo, sempre tiro próximo à ponte JK. É uma das coisas mais bonitas do mundo. Como dou aulas cedo, então é comum eu fotografar o amanhecer, mas fujo um pouco dos monumentos, minha ideia é captar a cidade de outros ângulos;, acrescenta.

Uma grande ajuda, nessas horas, é o smartphone. Com resoluções que se equiparam às de máquinas fotográficas, são vantajosos por serem de fácil acesso. ;O céu de Brasília é um espetáculo à parte na cidade, que pode ser contemplado diariamente pelos brasilienses. Vale destacar que as fotos dessa ação podem ser tiradas pelo celular, que hoje em dia tem multifuncionalidades;, destaca Maurício Santos, diretor regional da Vivo no Centro-Oeste, empresa parceira da iniciativa do Correio Braziliense.

A matéria completa está disponível para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação