Cidades

Parque da Cidade vai ouvir frequentadores sobre polêmica lei contra cães

O texto estabelece que os cachorros devem ser conduzidos somente por maiores de 18 anos e são obrigados a usar coleiras e focinheiras

postado em 17/04/2014 12:10
Cão corre no Parque da Cidade: lei deve restringir espaços dos animais
O Parque da Cidade quer promover uma audiência pública para definir as regras de acesso aos cães no local. Na quarta-feira (15/4), deputados distritais aprovaram um urbanos e ecológicos do Distrito Federal.

A proposta, a ser sancionada pelo governador Agnelo Queiroz, estabelece que cães de qualquer porte que forem levados aos espaços públicos devem ser conduzidos somente por maiores de 18 anos e devem ficar em locais isolados e cercados, com coleiras e focinheiras.

A Associação Protetora dos Animais (Pro-Anima) criou um abaixo-assinado virtual para pedir ao governador que vete a lei. . Para eles, a segurança deve ser respeitada sim, mas discordam da definição de lugares para os pets circularem.



O diretor do parque, Paulo Dubois, defende a necessidade de um debate antes do projeto ir ao governador. Segundo ele, a população entende os limites do respeito. No Parque da Cidade, os funcionários orientam os donos dos cachorros para manter com focinheira os animais considerados de maior risco para as pessoas. A data da audiência pública ainda não foi definida.

Dubois ainda ressaltou que o texto da lei não determina regras aos cães que não usam coleiras e focinheiras nas quadras residenciais de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação