Cidades

Primeira creche em Sobradinho é inaugurada; outras 111 serão abertas no DF

Unidade de ensino para crianças tem 10h de expediente e oferece cinco refeições

postado em 17/04/2014 15:58

O primeiro Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) do Distrito Federal foi inaugurado nesta quinta-feira (17/4), em Sobradinho. A creche atende crianças menores de cinco anos, tem expediente de 10h e oferece cinco refeições por dia.

A proposta do governo é entregar todas as 112 creches até o fim de 2014. Em maio, outras 18 unidades em várias regiões administrativas entrarão em funcionamento. Duas unidades, uma na Quadra 2 de Sobradinho I, e outro na Quadra 18, no Residencial Leste, em Planaltina, serão inauguradas no primeiro semestre deste ano.


[SAIBAMAIS]A Cepi conta com oito salas de aula, anfiteatro com arquibancada, pátio coberto e laboratório de informática. As unidades atenderão cerca de cem crianças diariamente e contará com 10 professores, um psicólogo, um nutricionista e um cozinheiro, além de vigilantes e porteiros.


A Cepi de Sobradinho, que ganhou o nome Flor de Liz, recebeu a visita do governador Agnelo Queiroz e contou com uma apresentação musical feita pelas crianças.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação