Cidades

Encenação no Morro da Capelinha emociona mais de 100 mil católicos do DF

O evento começou às 15h30, mas, desde o início da manhã desta sexta-feira (18/4), fiéis chegavam ao Morro da Capelinha para pagar promessas

postado em 18/04/2014 16:35

A encenação das últimas horas da vida de Jesus Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina, chegou ao fim com a participação de católicos de várias partes do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Militar, mais de 100 mil fiéis assistiram a encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo na Via-Crúcis mais famosa do DF.

O evento começou às 15h30, mas, desde o início da manhã desta sexta-feira (18/4), fiéis chegavam ao Morro da Capelinha para pagar promessas. Mesmo com parte do corpo paralisado, o aposentado Joaquim Queiroz, 48 anos, percorreu um longo caminho para homenagear um amigo assassinado em 2010. "Minha intenção é me aproximar da alma dele, que está no céu", disse.

[VIDEO1]

Durante a encenação da crucificação de Jesus Cristo, os fiéis se emocionaram. O estudante Felipe Menezes, 30, frequenta a Via-Crúcis no local desde os 15 anos de idade. "Durante toda a encenação fico emocionado e arrepiado com esse espetáculo a céu aberto", revela.
<--[if gte mso 9]> Normal 0 21 MicrosoftInternetExplorer4 <[endif]-->

O padre Aleixo Susin, 86, que fundou a Via-Crúcis no Morro da Capelinha, compareceu à encenação nesta sexta-feira depois de 20 anos de ausência. ;Deixei de vir por um tempo porque acaba interferindo muito no trabalho do pessoal. Admiro muito o evento, é um espetáculo do céu;, diz. Segundo ele, na primeira edição da Via-Crúcis no local, em 1973, apenas 500 fiéis compareceram.

<--[if gte mso 10]> <[endif]-->
A Polícia Militar, que estava a postos na entrada do Morro da Capelinha, encaminhou para a delegacia três jovens flagrados com drogas. Segundo a PM, não foram registradas ocorrências graves durante a encenação.

Com informações de Guilherme Pêra

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação