Cidades

Confusão na Hélio Prates: polícia prende homem e apreende dois adolescentes

Uma mulher passou mal durante as manifestações e foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia

postado em 22/04/2014 14:53

Avenida Hélio Prates tem via no sentido Brasília liberada após protestos do supermercado Tatico


A Polícia Militar prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes durante o protesto contra a interdição do supermercado Tatico, em Ceilândia Centro, na tarde desta terça-feira (22/4). O homem tentava arremessar objetos nos policiais, enquanto os dois detidos, menores de idade, tentavam fechar novamente a Avenida Hélio Prates no sentido Brasília, que já havia sido liberada.

Por volta de 16h30, após seis horas de protesto, as duas vias da região foram definitivamente liberadas. Os manifestantes se concentram no estacionamento em frente ao supermercado.

O Batalhão de Policiamento de Choque (BPChoque) foi acionado e chegou ao local por volta das 15h20. A Polícia utilizou spray de pimenta para conter os manifestantes que tentavam fechar a via no sentido Brasília. Durante a operação, uma mulher passou mal e teve que ser levada ao Hospital Regional Ceilândia.



[SAIBAMAIS]Nesta manhã, A Agência de Fiscalização do Distrito Federal (Agefis) interditou o supermercado Tatico. Segundo a agência, o estabelecimento ocupa, irregularmente, 3.316 metros de área pública e as multas chegam a R$ 100 mil. Em protesto contra ação de interdição, os cerca de 800 funcionários do estabelecimento fizeram uma fogueira em cada lado da Avenida Hélio Prates, bloqueando a via.

Por volta de 13h15, um grupo de manifestantes tentou entrar no supermercado pelos fundos do estabelecimento, mas a polícia impediu a entrada com o uso de spray de pimenta. Um outro grupo, que não estava identificado com uniformes do supermercado, atirou pedras contra os policiais.

Com informações de Thiago Soares.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação