Cidades

Ação do Detran vai recolher 62 veículos e carcaças abandonados no Guará

A iniciativa é parte da Operação Sucata, que já retirou mais de 400 carros das ruas do DF, segundo estimativa do Detran

postado em 22/04/2014 16:56
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) vai recolher, nesta quarta-feira (23/4), 62 veículos e carcaças abandonados no Guará. A ação é parte da Operação Sucata, que já retirou das ruas mais de 400 veículos em todo o DF desde 2011, segundo estimativa do órgão. Só no Guará, já foram apreendidos 63 carros em outras três fiscalizações.

[SAIBAMAIS]Depois de apreendidos, os carros seguirão para o depósito da Administração Regional do Guará, onde ainda podem ser recuperados pelos donos. "O proprietário pode reaver seu carro, desde que assine um termo de responsabilidade garantindo que vai deixar o veículo fora das vias públicas", explica o assessor especial do Detran, Gustavo Viana. Depois de 90 dias, o destino do veículo fica a critério da administração regional, que pode optar, por exemplo, por leiloá-lo.



De acordo com o Detran, o objetivo principal da operação é desobstruir vias, promover mais segurança aos moradores e retirar carcaças que possam representar risco à saúde ao se tornarem, por exemplo, criadouros de mosquitos da dengue.

Além dos servidores do Detran, participarão da operação a Polícia Militar e a Vigilância Ambiental.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação