Cidades

Família encontra corpo desconhecido na cova de parente em cemitério

A descoberta ocorreu quando familiares decidiram sepultar um irmão falecido no último sábado (19/4) na mesma cova onde o corpo do pai, José Belarmino, estava desde 2006

TV Brasília
postado em 22/04/2014 22:12
Uma família encontrou um cadáver desconhecido na cova onde deveria estar enterrado um parente, no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. A descoberta ocorreu quando familiares decidiram sepultar um irmão falecido no último sábado (19/4) na mesma cova onde o corpo do pai, José Belarmino, estava desde 2006. Porém, ao ver os restos mortais serem retirados da vala, os parentes perceberam que o cadáver era desconhecido. O caixão era branco, quando deveria ser marrom, e foram encontrados terno, gravata e marca-passo. Segundo a família, nenhuma dessas características corresponde à forma com que o corpo do pai foi enterrado.


Com o incidente, o irmão falecido teve de ser sepultado em outra cova, no mesmo espaço onde estão os restos mortais da mãe. A família reclama da falta de organização do cemitério e exige que o cadáver do pai seja encontrado e enterrado na cova original, de posse perpétua. Os irmãos registraram queixa na 20; Delegacia de Polícia, que investiga o caso, e prometem entrar na Justiça.

A empresa responsável pelo cemitério disse lamentar o ocorrido e que vai verificar a documentação de todos os sepultamentos feitos na mesma época do enterro do corpo de José Belarmino. Ela disse ainda que, quando o corpo for encontrado, deverá ser exumado e enterrado na cova da família.

Assista à reportagem da TV Brasília
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação