Cidades

Tenente do Exército é presa em operação contra fabricação de suplementos

O local funcionava sem registro e sem autorização

postado em 23/04/2014 09:06

Suplementos alimentares encontrados em laboratório do Riacho Fundo


Policiais da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf) realizam, na manhã desta quarta-feira (23/4), uma operação para desativar uma fábrica de suplementos alimentares sem registro e sem autorização.

A Operação Químicos teve início nas primeiras horas do dia e encontrou um laboratório em funcionamento, no conjunto 5A da QS 12, no Riacho Fundo 1.

De acordo com o chefe da Corf, Jefferson Lisboa, o responsável pela produção dos suplementos alimentares é um químico, investigado há pelo menos dois meses. "Ele fabricava esses materiais sem qualquer autorização. Tem até uma empresa montada. Não foi preso porque está viajando", diz Lisboa.



O produto usado por pessoas que querem ganhar massa muscular era vendido pelo suspeito principalmente no Riacho Fundo.

Produtos encontrados pelos agentes na empresa clandestina


Durante a operação, a mulher do químico, uma dentista e tenente do Exército, foi presa. Segundo a polícia, a empresa está registrada no nome dela. O químico está em uma viagem.

A mulher vai responder por falsificação de produtos terapeuticos ou medicinais, com pena de até 15 anos de prisão.

Em nota, a empresa Sooro esclarece que o produto em que aparece na imagem é o Concentrado Proteico de Soro, classificado como um ;Ingrediente para Alimentos; e não especificamente para fins de fabricação de ;Suplemento Alimentar;.

A empresa informou que apenas comercializa os produtos para indústrias, as quais devem apresentar o CNPJ e demais dados para a efetivação da compra. O Concentrado Proteico de Soro, está regularmente registrado junto ao Ministério da Agricultura, sob o número 008/1328, desde 28/03/2011. "Lamentamos o episódio e a exposição de nossa marca desta maneira. Nos colocamos à disposição para eventuais esclarecimentos".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação