Cidades

Operação Goiás II apreende 4 mil peças de roupa na Feira dos Goianos

Sete pessoas foram detidas, entre elas uma mulher

postado em 23/04/2014 21:38
Foram encontradas imitações de 14 marcas famosas na feira de Taguatinga
Cerca de quatro mil peças de roupas falsificadas foram apreendidas em oito lojas da Feira dos Goianos em Taguatinga nesta quarta-feira (23/4). Sete pessoas foram detidas na Operação Goiás II, feita pela Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) e a Secretaria de Ordem Pública e Social (SEOPS).

A mercadoria apreendida foi suficiente para encher cerca de 100 sacos em um caminhão baú

A investigação levou os agentes a oito bancas onde roupas falsificadas de marcas famosas eram vendidas em atacado. Entre elas estavam calças, bonés e camisetas. O subsecretário de Operações da Seops Luciano Teixeira informou que as roupas abasteceriam outras feiras e o comércio de ambulantes. Cada peça era vendida entre R$ 30 e R$ 50, um terço do valor real do produto.


Após prestar depoimento, os setes vendedores, incluindo uma mulher, assinaram um termo circunstanciado - para casos de infrações de menor potencial - na DCPim. Em janeiro, a Operação Goiás I prendeu nove vendedores com mais de cinco mil peças de roupas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação