Cidades

Homens roubam pelo menos R$ 50 mil de agência bancária e conseguem fugir

Dois gerentes, um tesoureiro, um vigia e uma funcionária estavam no banco

postado em 24/04/2014 10:28

Câmeras de segurança registraram a ação dos assaltantes

Pelo menos quatro homens assaltaram uma agência do BRB no shopping popular do Cruzeiro, próximo à antiga rodoferroviária, na manhã desta quinta-feira (24/4). Os suspeitos abriram todos os caixas eletrônicos e roubaram pelo menos R$ 50 mil, três armas de fogo e um colete à prova de balas, segundo informações da 3; Delegacia de Polícia.

Os assaltantes usavam máscaras e óculos escuros durante a ação

Os suspeitos teriam entrado na agência por volta das 8h30, quando os funcionários chegavam para trabalhar. Dois gerentes, um tesoureiro, um vigia e uma copeira do banco foram rendidos na porta, segundo informações da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF).

A agência do BRB ficará fechada para o trabalho da perícia

Durante o assalto, quatro funcionários foram presos em uma sala e um dos gerentes ficou na área comum da agência. O gerente foi obrigado a abrir os quatros caixas eletrônicos da agência para o assaltantes. Segundo a DRF, a quadrilha parecia conhecer a rotina do banco e características dos funcionários. Os suspeitos usaram máscaras e óculos escuros como disfarce.

Após a ação, que durou cerca de 30 minutos, os suspeitos fugiram. Dois seguiram em direção a EPIA e outros dois para dentro do shopping. Os funcionários foram encaminhados à delegacia para prestarem depoimento. Ninguém foi preso. A DRF investiga o caso.

Banco de Brasília

Em nota, o Banco de Brasília comunicou que os assaltantes levaram toda a quantia em dinheiro que estava disponível no cofre da agência e nos terminais de autoatendimento, mas o valor exato roubado ainda não foi levantado. A polícia foi acionada imediatamente e o local está fechado para perícia, segundo o banco. Em função do assalto, a agência permanecerá fechada nesta quinta-feira.

Com informações de Breno Fortes.

Assista à reportagem da TV Brasília

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação