Cidades

Após protesto da população, governador do DF pedirá veto à Lei dos Pets

Agnelo Queiroz encaminhará na segunda-feira o documento de veto ao projeto de lei que estabelece normas ao acesso de cães no interior de parques urbanos e ecológicos

postado em 27/04/2014 17:37
Depois da polêmica em torno do projeto de lei da Câmara Legislativa que proíbe a circulação de animais em áreas comuns em parques, o governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz protocolará, na segunda-feira (28/4), um documento de veto a legislação, popularmente conhecida como a Lei dos Pets.

No texto, Agnelo diz que a proposta mostra-se contrária ao interesse público justificando que as normas sugeridas não levam em consideração a diversidade de porte e comportamento dos animais de estimação. Segundo o documento, a Lei 2.095, de 1998, já é capaz de regulamentar normas aos bichos como a proibição de permanência de animais soltos, sem colheiras ou guias, em vias e locais de acesso livre ao público e a determinação de que cães de grande porte e de raças destinadas a guarda ou ataque usem focinheira em passeios em locais públicos.



[SAIBAMAIS]No sábado (26), cerca de 500 pessoas se reuniram no Parque da Cidada para a chamada "Cãominhada". O passeio, com donos e animais, serviu como forma de protesto contra o projeto de lei e também de reivindicação da criação do Parcão, um local destinado aos animais para que eles possam interagir entre eles de forma livre.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação